Thanksgiving Day ou Dia de Acção de Graças

Com tanta tradição, mais ou menos palerma, que temos importado dos EUA (Halloween, Valentine’s Day, "Black Friday", etc, etc, etc), não percebo como é que não importamos também um dos dias mais bonitos e emblemáticos que eles por lá celebram! O “Thanksgiving Day”!

Basicamente, este dia (celebrado sempre na quarta, ou ultima, 5ª feira de Novembro) serve para juntar a família e amigos e AGRADECER!
Agradecer por termos amor, saúde, família, bons amigos, comida em cima da mesa, um tecto para nos abrigar, paz, enfim!...
Agradecer!
E querem um sentimento mais bonito e nobre que a Gratidão?!
Eu sei que vivemos quase sempre insatisfeitos com o que temos, nunca nada é bom como gostaríamos que fosse, mas…
… parem um bocadinho, e pensem!
Têm algum motivo para estar gratos? Pode ser um motivo qualquer, basta um!
Agradeçam!

Pela minha parte, estou grata por tudo o que tenho e me rodeia: uma família linda, saudável, que se ama e que se junta em harmonia!
Estou grata por ter 2 filhos saudáveis, lindos, inteligentes e felizes! Essencialmente, Felizes!
Estou grata pelas risadas que enchem a minha casa e o meu coração; estou grata por podermos nos sentar todos os dias à mesa com alegria; estou grata pelo Amor que me rodeia, em casa, no trabalho, com os meus amigos, em todo o lado!
Estou grata por estar Viva! Por poder desfrutar deste Sol, que aquece e ilumina o meu caminho!
Estou grata por todas as bençãos com que Deus me presenteia a todo o instante!

Obrigada!
Obrigada, Senhor!

Obrigada!

Comentários

  1. Eu estou grata por fazer parte da minha vida... Por fazeres parte de mim!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares