Overwhelming!

Ontem fomos jantar fora com amigos!
 2 factos quase inéditos: fomos jantar fora; ontem foi 3ª feira!...
Os crios ficaram com a avó e, quando saímos de casa, já estavam prontinhos para brincar um bocadinho e irem dormir, com banho dado e jantarinho na barriga!!!

O jantar foi óptimo, super divertido e até nem foi caro! Rimos imenso (momentos em que foi mesmo risada até às lágrimas), conversámos muito do que havia para conversar entre amigos que não estão juntos há meses, convivemos e bebemos vinho tinto!
Eu e o Pedro conseguimos não falar dos pequenos (os nossos amigos não têm filhos, logo não faz sentido estar a massacrá-los com assuntos que só são giros para os pais…) e quando demos por nós eram 11h!

… depois de muita risada, coscuvilhice e maledicência amigável, eles começaram a falar de livros e séries!...
E nós ficámos “a leste”!
Praticamente desde que o Santiago nasceu (há 4 anos), fomos ao cinema 1 ou 2 vezes e os livros por ler amontoam-se na mesa de cabeceira; quando conseguimos pô-los a dormir, aproveitamos para passar a ferro, dobrar peúgas e cuecas, preparar as refeições do dia seguinte (credo, que eu faço sopa dia sim dia não) e dormir também!
Fui para casa pensar na gigantesca volta que a minha vida deu (sim, e a do Pedro também…) nos últimos 4 anos!
Ser Mãe nunca foi um sonho meu! Sempre achei que, se algum dia acontecesse, pois… logo se veria! Não gosto de dependências!
Saí da casa dos meus Pais com 17 anos e habituei-me a viver sozinha! Lia livros atrás de livros, ía ao cinema (quase) todas as semanas, na minha TV viam-se series fantásticas e um telejornal ou outro, passava férias e fins de semana fora com amigos, saía à noite quando me apetecia, independentemente de ser 3ª, 5ª ou sábado!
Nunca tive cães, gatos ou qualquer outro ser vivo que dependesse de mim para viver!
(tive um aquário, com meia dúzia de peixinhos, que realmente acabaram por morrer durante umas férias em que estive fora)
E depois, um dia, conheci o Pedro! Apaixonei-me!
Com ele, começou a fazer sentido o conceito de “família”, com filhos!
Antes de eles nascerem, passeámos muito, divertimo-nos muito, vivemos muito um com o outro! E foi fantástico! Mas, de facto, chegou uma hora, em que sentimos que nos faltava algo!...
E esse “algo” era um filho!
Quando descobri que estava grávida, entrei em pânico! Literalmente!
Pouco a pouco aprendi a aceitar e a amar aquela vida pequenina e quando ele nasceu, levei uma “bofetada” de amor, repentino e avassalador! Aconteceu o mesmo quando engravidei da Benedita e ela nasceu! Acho que, por nunca ter sido nada idealizado nem muito sonhado e desejado, o sentimento que se apoderou de mim quando eles nasceram, foi arrebatador, devastador, arrasador… a língua inglesa tem uma palavra que descreve isto na perfeição: foi “overwhelming”!!!
Quando eles nasceram eu tinha 36 e 39 anos J não fui uma mãe “jovem”!
Sou uma mãe madura, com experiência, descontraída q.b.
Raramente me lembro de como era a minha (nossa) vida antes deles e não trocava a minha vida de Mãe por absolutamente NADA deste Mundo!..
… mas ontem tive um vislumbre de como seria a minha vida… ou melhor: relembrei-me de como era a minha vida!
Fiquei nostálgica!!! E pensativa!...
… mas quando cheguei a casa… oh meus amigos, quando cheguei a casa, os meus anjinhos estavam a dormir profundamente, com um semblante sereno, feliz, pacífico!!!
Aqueles dois pedacinhos de carne, que saíram de dentro de mim, que são fruto de um amor tão lindo, que são tão meus!!!! Enchi-os de beijinhos e miminhos, com muito cuidado para não acordarem!!!!

E lá recebi mais uma bofetadona de Amor!

Pronto… fiquei outra vez “overwhelming”!!!! E é tão bom!!!!!


Comentários

  1. Já sou fã do teu blog!! Fico sempre à espera que escrevas mais qualquer coisa!!
    Tal como tu, também fui mãe tarde, aos 39 anos e apesar de por vezes ter saudades da vida em que podia sair e fazer o que me apetecesse, também não troco a vida que tenho agora pela que tinha anteriormente, pela simples razão de que agora sou MÃE!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!!!! As tuas palavras deixam-me mt vaidosa :) fico mt feliz por gostares!!!! E sei que me compreendes :) tens um que vale pelos meus dois!!!!! Bj :)

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares