... às vezes, só às vezes...

...às vezes, só às vezes, eu gostava que:
- a vida fosse mais fácil;
- sobrasse mais dinheiro;
- o tempo não se evaporasse entre trabalho e jantares e roupa para passar a ferro;
- a minha fragilidade (sim, ela existe...) fosse respeitada;

... às vezes, só às vezes, eu preferia que não:
- sentisse necessidade de levantar a voz, principalmente a quem é realmente importante;
- me mentissem / enganassem / tentassem "passar a perna" descaradamente;
- tivesse que me preocupar constantemente sobre coisas que deveriam resolver-se por si;

... às vezes, meus amigos, o que eu gostava mesmo era que:
- a Verdade compensasse;
- as amizades não se perdessem, diluídas nem sei bem em quê;
- um compromisso selado com um aperto de mãe fosse realmente respeitado;
- a ganância não vingasse tantas vezes;
- Deus realmente estivesse presente nos corações das pessoas!

Porque, na maioria das vezes, em que:
- a ganância supera tudo;
- os apertos de mão são vãos;
- os problemas aparecem de onde menos se espera;
- os amigos nos desiludem descarada e sistematicamente...

... a vontade que tenho é de mandar tudo às urtigas! à merda, mesmo!
E assim, é muito dificil (quase impossivel) concentrar-me naquilo que realmente é importante e que realmente deve guiar o nosso caminho!

É uma luta constante, diária e cansativa!
Não desistam!!! Eu também não o farei!!!

Boa Páscoa!!!


Comentários

  1. Intenso mas tão verdadeiro! O importante mesmo é isso, não desistir ;)
    Mesmo quando a vida parece não fazer sentido, mais à frente vamos perceber o porquê e colher os frutos da nossa persistência e coragem, eu quero acreditar que sim... Beijinhos do coração!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga! Persistência e resiliência! É o segredo!
      E bons amigos!
      Bjsssss

      Eliminar
  2. É aquele limbo constante da Vida.
    ;)

    ResponderEliminar
  3. Resiliência é o meu segundo nome😍

    ResponderEliminar
  4. É verdade, o limbo constante da vida! Há momentos na vida muito ingratos, mas há outros maravilhosos e onde nos devemos focar? Nesses maravilhosos, nos que nos trazem alegria, mas por vezes a vida é mesmo ingrata, pois vem a bonança e logo logo de seguida a tempestade! Quero acreditar que é Deus a pôr nos à prova, e acredito também que só põe à prova quem consegue superar os desafios da vida, quem não desiste...mas às vezes apetece tanto desistir... Mas também há boas pessoas, bons amigos, e nunca estamos sozinhos...só se não queremos ver quem está ao nosso lado. É isso resiliência, persistência, nunca desistir

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares