Os bullies

Os grupos do Facebook afligem-me!

Há centenas de grupos de mães, onde todas são perfeitas, educam sem berros nem palmadas, fazem papas caseiras sem açúcar, sopa todos os dias com legumes biológicos, amamentam sem dificuldade...
Na grande maioria, confessam-se frontais, directas em todas as situações de injustiça, principalmente nos supermercados  (lei das prioridades), nas escolas e com as sogras!

Mas isto é mesmo assim, desde sempre, desde que há mães e facebook!

No entanto agora há grupos que ainda são mais inflamados!

São os grupos de "dieta", "paleo" e afins!

Se uma mãe questiona outras mães sobre deixar de amamentar, ela é insultada e enxovalhada por umas 20 mães  (mais coisa menos coisa), mas se alguém questionar sobre o uso de legumes não biológicos,  ou açúcar, ou leite de vaca, essa pessoa é insultada e enxovalhada por  centenas (sim,  centenas!) de outras pessoas sobre a sua inconsciência alimentar,  sobre a irresponsabilidade de comer coisas que não incluem stevia, ou granola,  ou leite de amêndoa feito em casa!

Esta tirania dos grupos, onde toda a gente se encarneira numa determinada direcção e ataca sem respeito ou consideração alguém que questiona, ou apenas tem dúvidas, ou simplesmente pensa de maneira diferente, é algo vergonhoso e preocupante!

O anonimato por detrás do ecrã torna as pessoas mais radicais, mais egoístas, sem qualquer tipo de filtro, impunes a consequências de má educação ou abuso.

Por detrás do ecrã, todos somos bullies...
Todos!

Comentários

  1. Aquilo que mais gosto em ti (mesmo sem te "conhecer") é o modo genuíno com que escreves seja aqui ou no facebook. Transmites verdade nas palavras e talvez por isso possas ser um alvo fácil à crítica. Isto, partindo do princípio que este texto teve a ver com uma situação vivida na 1ª pessoa, claro!
    Eu fico horrorizada com as coisas que leio por esta internet fora, às vezes custa a crer como se tornou tão fácil apontar o dedo, criticar ou simplesmente destilar veneno...
    Por detrás de um ecrã cada um pode ou não construir um personagem, viver uma vida em paralelo e, na minha opinião, são aqueles cuja vida real é mais vazia que atiram a primeira pedra...Beijinhos do coração e com mais ou menos defeitos, You rock girl!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes Neide, a maioria das pessoas confunde "franqueza" e "verdade" ou "frontalidade" com "má educação", "prepotência" ou até mesmo "soberba"! Sim, sou desde sempre um alvo fácil para as criticas, sendo que raramente vêm direitas a mim... normalmente recebo-as por "portas e travessas"! Mas já estou habituada a isso e, sinceramente, não me afectam em nada! Sei o que sou e como sou! Também sei que quem gosta de mim, aceita-me tal e qual como sou, e gosta de mim a sério!!! Quem não gosta... pois! Paciência! Temos pena!... ou talvez não! ehehehehehehe
      Beijinhos minha querida "virtual friend" (cada vez menos "virtual"...)!!!

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares