Teenagers

Hoje fui fazer a inscrição do Santiago para o 1o ano. 
... pela 1a vez em muitos anos voltei a entrar numa escola secundária... 

O 1o pensamento foi "credo! Como é que sobrevivi a isto?" e a seguir "não quero os meus meninos aqui!" 

Não guardo grandes memórias do meu liceu... Vivi em Portimão até aos 14 anos e depois mudei para VRSA. Mudei na pior altura possível, com uma idade difícil, cheia de conflitos e inseguranças, para uma terra que eu não gostava, onde nunca senti que me encaixava, com pessoas que não me diziam nada, com quem não me identificava... 

Foram anos difíceis e enquanto não saí de lá não descansei! 
Hoje, quando entrei de novo naquele ambiente, todas as inseguranças daqueles anos voltaram à tona, senti-me outra vez com 15 anos, num sitio estranho onde não conhecia ninguém... Quase que nem consegui perguntar onde era a secretaria e quando perguntei, senti-me uma palerma, porque a porta estava a 2 metros de distância!... 

Há traumas que ficam mesmo connosco, apesar de parecerem adormecidos! 
Agora tenho uns aninhos para resolver o problema, de maneira a passar aos meus filhos a auto confiança que eu não tive, a motivação e alegria que eu não senti. 

Já sei que a adolescência é um período difícil... Graças a Deus ainda faltam umas luas valentes até ela se instalar cá em casa! 



Comentários

  1. É tramada mesmo! E como mãe de um "adolescente" em estreia estou virada do avesso! ... Nunca me senti tão insegura como agora! Nem o primeiro banho, nem a primeira cólica ou o primeiro choro sem motivo aparente, me deram tanto medo e causaram tanta ansiedade como esta fase... Não te quero desanimar mas não será fácil, no entanto tem um lado muito bom, tão gratificante!... é vê-los tornarem-se adultos, é sentir que pensam por si e têm tanto por nos ensinar.
    Acho que todas as fases são difíceis (vão se tornando mais complexas sim, mas trazem com elas tanto!).
    Com amor tudo se ultrapassa, certo?
    Beijinho do coração

    P.S. Ao ler apeteceu-me dar-te um abraço e dizer "Já passou!!!"... sei bem o que é sentir-nos "um peixe fora de água".Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Obrigada querida amiga! Esse abraço veio mesmo a calhar!!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares