Eu e o Alzheimer ou "Bolas, mais um post lamechas para os crios"

De vez em quando alguém faz a questão:
- Porque escreves num Blog?!

A verdade, tão simples, é apenas uma: tenho um blog, porque a minha avó, as irmãs dela, o seu pai e talvez mais alguns, tiveram (e morreram com) Alzheimer!

E eu tenho medo!
Tenho medo de me esquecer de tudo! Tenho medo de me esquecer da minha vida, do que é importante para mim!
Tenho medo de, mais cedo ou mais tarde, não reconhecer os meus filhos, o meu marido, a mim mesma, e ficar aprisonada algures na minha mente, agarrada a coisas que não fazem sentido!

Esse é também o motivo pelo qual tiro milhares de fotos! Sim! Milhares!!!
A tudo!!! Às pessoas, aos lugares, às coisas simples e às outras!
Tenho fotos do quotidiano e das festas, das viagens, dos passeios, até das banais idas ao parque!

E escrevo! Escrevo para não me perder! Para que não me percam!
Essencialmente, para que mais tarde os meus filhos (e até os seus filhos, quem sabe!) saibam como eu sou, o que gosto, como penso, o que faço!

Este não é um blog qualquer! Este é o Meu blog, onde eu sou mesmo eu!


Se por ventura me esquecer de transmitir isto aos meus crios, aqui ficam mais alguns "conselhos" que julgo importantes:

- não tenham medo! Medo de arriscar, de viver, de se apaixonarem, de deitar tudo ao ar! O pior que pode acontecer é terem que começar tudo outra vez se não der certo! Óptimo! Que saibam encarar esse(s) recomeço(s) como uma oportunidade para fazer melhor!

- saibam a diferença entre "sexo" e "fazer amor"! E para saberem a diferença, deverão experimentar ambos, várias vezes! Mais que não seja para saberem apreciar o que cada "abordagem ao assunto" tem de melhor!

- apreciem a familia, a que é de sangue e a que é de coração! Sejam leais e verdadeiros, para com os outros obviamente, mas principalmente com vocês mesmos!

- antes de amarem alguém, saibam amar-se! Só quem se ama verdadeiramente, será capaz de amar outro alguém! Não tenham medo de serem egoistas (com bom senso, claro!), exigentes e com altas expectativas sobre a Vida! Ela deve mesmo ser maravilhosa! Façam por isso!

- confiem em Deus! Mas lembrem-se: Ele está sempre presente, mas não nos substitui em nada! Confiem, mas trabalhem e lutem! Deus acompanha a nossa luta, mas não luta por nós!

- divirtam-se; bebam uns copos (uma bebedeira valente, com amigos, nunca fez mal a ninguém! Não façam é disso um hábito!), dêem puns e arrotos, riam bastante em voz alta, cantem desafinado, dancem quando tiverem vontade, mesmo que dê vontade de dançar no jardim ou na fila do pão!

- (um clássico) Usem sempre roupa interior lavada e bonita, sem buracos ou nódoas; infelizmente nunca sabemos quando a teremos que mostrar a alguém!

- lavem os dentes; tomem sempre os antibióticos a horas e até ao fim (uma gripe mal curada pode acabar com tudo...); usem protector solar todos os dias (o Sol está cada vez mais agressivo e forte, não facilitem!); não acumulem tralha nem porcaria!

- e agora o mais importante: sejam Livres e Felizes, mas lembrem-se: a Vossa Liberdade é (i)limitada, porque ela termina onde começa a liberdade do próximo!

Independentemente do que possa acontecer num futuro distante e muitissimo longinquo, Vocês serão SEMPRE os meus bebés e o Amor que tenho por vocês é imensurável, inexplicável e infinito!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares