16-03-2019

Meus amores

Hoje passámos o dia inteiro juntos!
Houve um pouco de tudo, mas no geral acho que correu muito bem e o saldo final é bastante positivo!

De manhã estivemos a trabalhar, os 3, em conjunto! Fichas de português para o Santi e fichas sobre a letra T para a Beni.

Entre as 15.30 e as 17.00, ATL! Que rica ideia que a Cátia teve: apoio ao estudo via FaceTime! Fichas de matemática resolvidas, em conjunto, mas com o devido "isolamento social" que tanto nos pedem!
Foi bom! Ajuda-nos, principalmente ao Santiago, a não nos sentirmos tão sós e isolados em casa! Reviu alguns colegas, fez piadas, trabalhou ao seu ritmo! 
E no entretanto, eu e a Beni fizemos o nosso Arcor Iris, o Arco Iris de #vamostodosficarbem!

A Beni ficou super orgulhosa do nosso trabalho e foi logo colocá-lo à janela!
O Santiago, quando acabou os trabalhos, lanchou e também fez o seu Arco Iris! Agora estão os dois na janela do quarto deles, mega coloridos e repletos de esperança!


#VAMOSFICARTODOSBEM


O "vicio" do Samtiago agora são os Legos! Os Legos dos ultimos 2 Natais, de Policia e de Bombeiros, que só ainda tinham saído parcialmente das caixas.
Estão quase montados, à maneira dele, sem papéis nem instruções! Temos esquadra, quartel, vários escritórios, prisão e muitos carros! O entusiasmo dele é contagiante e eu adoro vê-lo entretido, a puxar pela criatividade e pela imaginação!

A Benedita é uma mandona! Eu já sabia, mas nunca imaginei que fosse tanto!
A toda a hora ela dá ordens e gosta que alguém obedeça! Se não lhe pomos travão, ela torna-se numa pequena Mandona!

Estamos em casa há apenas 3 dias, e o stock de bolachas e snacks desaparece a olhos vistos!
Estes miudos parecem 2 pequenos buracos fundos, com boca e pernas!
Se eu não controlar, passam literalmente o dia todo a comer! Parecem uns pequenos ruminantes, sempre a mastigar, a mastigar!

Quando alguém se queixar que os filhos não têm apetite, dou a sugestão de se trancarem em casa... o apetite aparece e de forma desmesurada!!!

Amanhã o Pedro fica com eles e alinho eu no trabalho!
Vou com medo, mas confiante em Deus e na sua proteção!
Vai correr tudo bem, tenho a certeza!!!

Queridos filhos... hoje registámos a 1ª morte nosso país e o nº de infectados praticamente duplica de um dia para o outro. Já não vemos noticias durante o dia, para que vocês não se assustem!
A nossa TV ou está desligada ou está a passar episódios da Lady Bug, do acampamento Kikiwaka, ou outra coisa qalquer do mesmo género.
Vejo algumas noticias na cozinha, baixinho, para que vocês não se apercebam...

Meus filhos, quero que vocês saibam que nos meus braços há e haverá sempre Amor e proteção; no meu coração e no meu colo, há e haverá sempre espaço para vocês; na minha Vida há e haverá sempre as Vossas Vidas!

São dias dificeis estes, mas é na dificuldade e na tempestade que encontramos união, força e esperança. Nunca se esqueçam desta lição que a Quaresma de 2020 nos está a ensinar: mesmo que a Vida nos mande acelarar e avançar sem olhar para mais nada senão para a frente, Deus sempre encontra uma maneira de nos fazer PARAR! Parar para respirar, parar para brincar e estar em familia, parar para AMAR!

E eu e o Pai Amamos-vos mais que tudo no Mundo!

Um milhão de beijos repenicados,
Mãe

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares