Queridos Filhos

Faz amanhã 15 dias que iniciámos esta "aventura" de #ficaremcasa...
Não tem sido fácil, eu sei!
Não tem sido fácil para ninguém, acreditem!
Se na semana passada o esquema era "dia sim dia não", esta semana mudámos um bocadinho a dinâmica e a mamã vai trabalhar todas as manhãs e o papá vai trabalhar todas as tardes!
No entanto, os vossos dias continuam mais ou menos na mesma! Trabalhos, brincadeira, mais trabalhos, mais brincadeira!...
... se na 1ª semana isto parecia uma festa pegada, esta 2ª semana já foi mais difícil; vocês já estão saturados de tudo, de estarem em casa, de estarem um com o outro, de tudo!

Ontem à noite, tu Benedita, foste um bocadinho abaixo. Passaste o dia a implicar com o mundo e, à noite, agarraste-te a mim a chorar em desespero, a dizer vezes sem conta: "Não aguento mais mamã! Por favor, deixa-me ir brincar com as minhas amigas! Por favor mamã! Não aguento mais estar em casa! Deixa-me sair mamã, só um bocadinho! Por favor mamã!"
Fiquei de coração partido, abracei-te forte e deixei que dissesses tudo o que estavas a sentir! Abracei-te tanto, tanto! Depois acalmaste-te um bocadinho, resignada... Foste dormir, com um olhar triste mas conformado; quando te deitaste, pediste para falar com Jesus e rezámos a nossa pequena oração! Ficaste mais calma, filha! Mas eu fui dormir de coração partido!...

E tu, Santiago, estás nervoso, novamente com aqueles tiques ansiosos, muitas vezes com o olhar perdido nos teus pensamentos.
O teu problema, meu filho, é que tu não falas nada, não deixas sair todas essas dores e preocupações que te atormentam; tens tudo fechado no teu coração e a tua alma sensível anda cheia de angustia e preocupação, no entanto, continuas a sorrir, a dar abracinhos bons, a procurar aconchego no nosso colo!

Eu e o papá andamos a tentar ser fortes, por e para vocês, mas desconfio que não está a resultar muito bem...
A verdade é que todos começamos a acusar este isolamento, esta preocupação com um "inimigo" que não vemos, mas que é real! E temos medo! Temos muito medo de todos os dias podermos trazer este bicho para dentro da nossa casa, o sitio onde supostamente vocês deveriam estar mais tranquilos e seguros!

Algumas coisas mudaram esta semana nas nossas vidas: o país está em "Estado de Emergência", o que significa que todas as pessoas têm mesmo o dever de ficar em casa SEMPRE e só podem sair para ir ao médico, comprar comida ou alimentos, e pouco mais; infelizmente, muitas pessoas não estão a respeitar isto e há muitas (demasiadas!) pessoas na rua, a passear só porque sim, a colocarem-se a elas e aos outros em risco; há demasiadas pessoas a virem para o Algarve "de férias", ignorando o facto de este ano não haver férias para ninguém, porque todos TEMOS MESMO que estar em casa, para nos protegermos. Vejam lá como isto é sério, que esta semana a mamã já tem que andar de carro sempre com uma Autorização de Circulação da empresa, a dizer que eu tenho mesmo que me deslocar todos os dias para ir trabalhar.


Para além de assustada com tudo o que está a acontecer, para além do medo de trazer o bicho para o nosso Lar, a mamã agora está mesmo zangada com tantas pessoas inconscientes e irresponsáveis, que no seu enorme egoísmo estão a pôr as vossas Vidas em risco!

As vossas vidas, as vidas dos avós e até as nossas!

Sabem meus filhos, é em alturas como esta que imagino como deve ser difícil a Vida de quem não acredita em Deus, de quem não tem Fé!...
... porque eu não consigo imaginar onde poderia ir buscar forças para sorrir todos os dias, para acreditar que #vamostodosficarbem , se não fosse a Deus!

Esta Quaresma está a ser uma verdadeira prova de fogo e fé para todos nós!
Não vacilaremos!
#cadaumemcasaeDeusnocomando 

Comentários

Mensagens populares