E se eu morresse hoje?, ou "Patricia desculpa, roubei-te o titulo"!

Há uns dias li esta crónica ("Se eu morresse hoje" no brilhante Crónicas da Maternidade) e fiquei um bocado a matutar no assunto!...

E se eu morresse hoje???? HOJE!!!!

O que diriam de mim? 
Como se lembrariam de mim?

Faz este ano em Setembro 25 anos que morreu uma Mãe que eu gostava muito!
Chamava-se Eduarda e tinha (quase) 26 anos!
Deixou um marido e um filho, à beira dos 2 anos.

Não se pode dizer que ela tenha feito algo extraordinário na sua (curta) vida: estudou, namorou, casou, foi Mãe! E morreu!

Ao longo destes 25 anos, não foi esquecida por aqueles que a amavam e que continuam a sentir a sua falta!

E eu? Se morresse hoje?

Diriam: 
Olha... morreu a Patricia... a filha do Gil e da Rosa ou (...) a mãe do Santiago e da Benedita, ou (...) a mulher do Viegas!

Tenho 41 anos! O que fiz na vida? O que fiz até aqui? Como me recordariam?
Não sou conhecida por nenhum feito brilhante ou extraordinário; não escrevi nenhum livro; não fiz nada que me distinga dos demais!

No entanto, e tal como aconteceu com a Eduarda, tenho a certeza que serei recordada por aqueles que me amam, por aqueles para quem de alguma forma fui importante ou marquei as suas vidas.

Quero acreditar que, para eles, eu serei lembrada e recordada com carinho!

Se eu morresse hoje, o Mundo dificilmente daria pela minha falta; mas os vidas que toquei dificilmente me esqueceriam!

E o que melhor quero eu para mim? 
Morreu a Patricia; mulher, mãe, filha, amiga! Amou e foi amada! Que fique em Paz!

Comentários

Mensagens populares