Os 40 são os novos 30

O Peter Alex fez 40 anos!
A mim os 40 não me "pesaram"! Senti-me mais "esmagada" quando fiz 30!
Enquanto conversava com o Pedro sobre esta dinâmica dos 40 (quer queiramos quer não, é um número redondo que simboliza muita coisa!), percebi porque foram os 30 que me afligiram!
Com cerca de 10 anos de diferença, ambos chegámos mais ou menos ao mesmo "estádio" das coisas!

- não engulo sapos! Não levo desaforos para casa! Se as pessoas não entendem "a bem", pois... sou bastante directa e assertiva (há quem até possa dizer que sou "mal criada"... eu prefiro "frontal"!)

- aprendi a aceitar-me como sou! Nunca serei magra (nunca fui... não é a partir de agora que serei!), nunca terei uma longa cabeleira aos caracóis, nunca terei pestanas longas e curvas! "Deal with it!"

- não gosto de dar beijinhos a pessoas que não conheço ou conheço mal! Aliás... não gosto mesmo nem de sentir o "meu espaço" invadido (sabem... aquele espaço minimo entre nós e a pessoa que está atrás de nós na fila do supermercado...)

- estou positivamente a borrifar para aquilo que falam/opinam de mim e da minha vida; já aprendi que, faça o que fizer, NUNCA vou agradar a toda a gente, por isso... paciência! 

- quando sinto que tenho alguém tóxico na minha vida, essa pessoa pura e simplesmente é banida do meu mundo! Deixo de me importar se é vivo, morto, doente, etc! Essa pessoa deixa de existir! Há triliões e triliões de pessoas no Mundo que eu não conheço e sobre as quais eu não sei absolutamente nada (nem que quero saber...), por isso aquela pessoa passa a ser um desses anónimos que partilham o planeta Terra comigo! E mai'nada!

- da mesma maneira que não engulo sapos, também não faço fretes! Não me predisponho a ir a sitios que não gosto, estar com pessoas que não me dizem nada, fazer algo que me chateia ou que não me faz sentir bem! Lá está: não faço fretes! E se fizer um "frete" por alguém, é porque essa pessoa realmente merece e está no meu coração!!! Tirando isso... népias!

- a partir de uma certa idade (aconteceu comigo e gradualmente com as minhas amigas) as mulheres deixam de se preocupar excessivamente com pequenos pormenores que podem minar a sua auto confiança! Sim, tenho celulite, barriga, rabo grande e cabelos brancos... mas sinto-me mais confiante, mais sexy, mais mulher do que quando tinha um corpo mais "desejável"!

Essencialmente, e entre outras coisas importantes, a idade traz-nos sabedoria, confiança e amor próprio! E coragem, para nos aceitarmos como realmente somos!
 E isso é fantástico!!!

Comentários

Mensagens populares