Ainda não é sobre o Natal...

... mas é sobre algo melhor que Natal: Solidariedade!!!

Todos os anos, em meados de Novembro, fazemos um "Reunião Familiar" para decidir que brinquedos podem ir fazer outras crianças felizes!!!

O Santi (e este ano também a Dita, mas ela ainda não tem bem noção "da coisa"...) escolhe alguns brinquedos, jogos, livros, etc e oferece-os, conscientemente, para o Pai Natal dar a outros meninos que não têm como ele!
(O ano passado foi assim!)

Quase sem dar por isso, "vi-me" com uma "mão-cheia" de coisas e sem ter ideia de onde as poderíamos ir entregar...

Por coincidência encontrei o meu amigo Luis, conversámos sobre 1001 assuntos e ele apresentou-me a Comunidade de S. Paulo!
Alguém conhece?

Comunidade de S. Paulo basicamente é um grupo de pais e mães de crianças que andam na catequese no Patacão (Faro), mais concretamente no "Carmelo Nossa Senhora Rainha do Mundo", no Patacão (Faro).

E o que é que eles começaram a fazer? Enquanto os miudos estão na Catequese, eles organizam-se em prol da Comunidade!
Começaram a fazer bolos para ajudar nas despesas da Catequese!
Depois começaram a recolher roupas e brinquedos, para ajudar as familias que percebiam ser mais carenciadas, na Comunidade!
A seguir começaram a juntar alimentos e, com a ajuda do Banco Alimentar, distribuem cabazes mensais pelas familias que precisam!

Como se tudo isto não fosse já suficiente e meritório, ainda têm um apartamento onde reúnem todos os bens (comida, roupa e brinquedos) para ajudar mais e mais!
Uma vez por mês organizam um "Mercadinho Social", onde todos são bem vindos, para dar e receber; os brinquedos disponiveis na "Casa" são distribuidos pelas crianças em aniversários e festas importantes!

E a cereja no topo do bolo: têm uma lista de Cartas ao Pai Natal e estão a reunir tudo o que é necessário para que todas as crianças tenham um Natal (mais) Feliz!!!

Foi para eles que o Santi e a Dita oferecem os seus brinquedos e jogos; assim como a Rita, que também ofereceu roupas giras!

Se não conhecem esta Comunidade de boa vontade, o que estão à espera para conhecer? E colaborar?

Participem!!!
Somos mais felizes quando damos do que quando recebemos!
Se não acreditam, é porque nunca experimentaram!!!

Comentários

Mensagens populares