Madonna (e desculpem a linguagem!...)

Madonna!
Podes amar ou odiar! Mas não conheço ninguém que lhe seja apenas "indiferente"!

Há  dias atrás ela foi eleita pela Billboard a "Mulher do Ano 2016".

Se ainda não tiveram oportunidade de ouvir o discurso dela, aqui está: "Madonna 2016 speech"

É poderoso! Cru! Verdadeiro!

Sou mãe de um menino e de uma menina!

Toda a vida me ensinaram que as meninas e os meninos não são iguais
* os meninos podem ter muitas namoradas e são "os maiores"; as meninas se tiverem muitos namorados, são umas "putas vadias"; 
* os meninos podem sair à noite, sem horas nem regras rigidas, com os seus amigos; e é normal beberem uns copos e ficarem "alegres"! As meninas saem à noite com horário rigido, com as amigas (ou com "o namorado") e obviamente não podem abusar do alcóol, sob pena de serem umas "putas bêbedas";
* os meninos podem levantar tarde, não fazerem a cama e espalharem migalhas pela casa; as meninas devem ter os seus quartos arrumados e limpos, de preferência levantarem-se cedo e bem dispostas, com vontade de ajudar a mãe nas tarefas domésticas; claro que as meninas não querem correr o risco de serem rotuladas de "putas calonas"...

Querem que continue?!

É esperado que as meninas sejam giras, bem dispostas, cheirosas e inteligentes q.b.; é esperado que as meninas sejam "assexuais" (ainda estou para descobrir com quem é que os gajos f@dem...); é esperado que as meninas não tenham opinião própria, ou se a tiverem que não seja muito diferente da opinião generalizada.

Eu sou mãe de um menino e de uma menina!
E apesar de eles serem ainda pequeninos, todos os dias me esforço para tratá-los de igual forma, com iguais exigências e regras!

Quero ter a capacidade de os criar por forma a que ambos sejam seres humanos respeituosos e respeitados; inteligentes, com opiniões e convicções próprias, fundamentadas por eles mesmos e não pela "carneirada"; espero que ambos sejam pessoas de bem, felizes, justos, corajosos e convictos das suas capacidades!
Quero que eles saibam, de igual forma, que o Mundo é deles, que todas as possibilidades estão em aberto para os dois; que ambos merecem iguais oportunidades, ainda que o Santi possa querer ser cabeleireiro (profissão de menina, né?!) e a Beni mecânica!

Todos os dias lhes ensino que não existem "brinquedos de meninos e de meninas", existem apenas "brinquedos"!
Não existem "cores de meninos e de meninas", existem apenas "cores"!
Os afectos sentem-se e transmitem-se de igual modo para ambos; os meninos também choram (!!!), certo?!

Eu sempre fui o que o "mundo" considera uma "mulher forte"!
Convicta, independente, senhora do meu nariz (e das minhas decisões)!
Sei muito bem o que me custou ser assim, mas espero ter sabedoria e capacidade para ensinar ambos os meus filhos (menino e menina) a serem assim também!

Bom fim de semana!!!

Comentários

Mensagens populares