Vai sonho mau!

O Santiago ontem à noite teve um "sonho mau" e acordou a choramingar e a chamar por mim!
Levantei-me num salto (tropecei com o dedinho pequenino na esquina da cama e disse 3 asneiras em surdina...) e cheguei ao quarto dele em meia fracção de segundo!

Ele explicou que tinha tido um sonho mau e que não queria mais dormir!
Lá o convenci a fazer a expulsão do sonho mau ("Querido Sonho mau! Não gosto de ti! Vai-te embora agora! Não te quero mais! Adeus!")
Convenci-o que ele era um cavaleiro valente e forte, por isso o sonho mau estava cheio de medo de voltar!
Quando finalmente se acalmou, disse-lhe para pensar em coisas bonitas e que ele gostasse muito, porque assim certamente só viriam sonhos bons e bonitos!
Ele fechou os olhos e disse:
- Já sei! Vou pensar em flores!
- Isso filho! As flores são lindas e cheirosas! Acho que esse é um pensamento maravilhoso! E vais pensar em mais em alguma coisa?
- Hummm.... não sei....
- Já sei! Podes pensar em chocolate!
- Não Mamã! Já sei! Vou pensar em ti e no papá!!!

O meu coração derreteu neste instante!!!

Ele é crescido! Faz birras e fitas!
Ás vezes grita e esperneia!
... mas é, e será sempre, o meu menino! O meu principe guerreiro!

Sei que ele vai crescer (mais rápido do que eu estou preparada...) e não tarda nada não vai querer saber dos meus (nossos) beijinhos e abracinhos!
Vai preferir os amigos, as namoradas, a rua!

Mas espero, do fundo do coração, que esta inocência de menino, do "meu menino", se mantenha na sua alma!
E que ele saiba sempre, mas sempre mesmo, que não tem no mundo melhores amigos, nem alguém que o ame mais e sobre todas as coisas, que nós!

Comentários

Mensagens populares