Zero dias maus, saúde e amor

Juro que não queria escrever nada disto, mas enquanto olho para o mar (sem perceber muito bem onde é que o Pedro está a apanhar ondas...), é inevitável pensar sobre o ano que passou e sobre o que espero de 2017!
Ou melhor: o que espero de mim pessoalmente, da minha família e amigos, no ano que está a chegar em meia dúzia de horas!

Há dias constatei um facto visível para toda a gente, mas que aparentemente eu ainda nao tinha percebido: já não tenho bebés em casa!
Tenho 2 crianças remexidas,  barulhentas, curiosas, espertas e que riem frequentemente à gargalhada, desafiando-se mutuamente,  e a nós pois claro!

Que mãe sou eu? Que mãe tenho sido?
Sou uma mãe que grita mas muito raramente lhes sacode o pó do rabo; sou uma mãe que muitas vezes não faz as camas de manhã,  mas que toma o pequeno almoço com eles na sala; sou uma mãe que prefere brincar com eles no chão do que aspirar, brincar às escondidas antes de os deitar, do que arrumar a cozinha depois de jantar; sou uma mãe que os deixa saltar nas poças de água,  comer areia, rebolar na terra e comer bolachas que caem no chão, mas que se amedronta com uma febre de 38° e mal prega olho se lhes custa a respirar ou têm tosse, com medo de doenças esquisitas e com nomes estranhos. 

Passei de mulher de carreira, viajada, sofisticada, com dinheiro para gastar, roupa impecável,  cabelo sempre tratado e depilação em dia, para mulher que veste a mesma roupa 2 dias seguidos, faz a depilação faseada, com lâmina,  entre um banho e outro de manhã, conta o dinheiro que sobra deles para ir à cabeleireira retocar as raizes...
Sou a mulher que trabalha todos os dias, no escritório e em casa, que passa a ferro dia sim dia não,  que faz sopa de legumes (frescos!) em dias alternados, que faz bolos para a escola e bolachas para oferecer!

2016 foi um ano essencialmente bom!
Tivemos dias bons,  muito bons, assim-assim e mais ou menos escapatórios!
Mas não tivemos dias maus! Não me lembro de nada que desejasse esquecer ou apagar de 2016!
E isso é extraordinário! 
O que esperar de 2017?
No mínimo,  o mesmo!
Zero dias maus, saúde e amor!
É o suficiente para conquistar o mundo!


Comentários

Mensagens populares