A culpa é da Mãe!!!

Não há pior ser neste mundo que as Mães!
A sério!!!!

Mãe que é Mãe vive para  se criticar, julgar (as outras mães e a si própria), fomentar elevados sentimentos de culpa e viver em permanente angústia.

E nada como ter uma cria doente para tudo isto se acentuar!...

- vamos medicar e esperar que passe, porque afinal isto é só uma dor de barriga;
OU
- se calhar devía ir à urgência... a dor de barriga parece que não passa e o puto contorce-se com dores...

Lá me decidi e fui para a urgência de pediatria... seriam umas 20h... talvez um bocadinho menos...
Pulseira amarela e cerca de 1h e pouco até sermos atendidos; o médico, muito smpático, faz apalpação na barriga do crio e diz: "Mãe, provavelmente ele está obstipado; a esta hora não fazemos ecografias para podermos despistar outros problemas... vamos fazer um clister e esperar que ele melhore!"

Fiquei incrédula... A minha cabeça encheu-se de milhões de "Ses": e SE é algo mais? e SE ele continuar a sofrer? e SE ficamos para aqui à espera que passe e ele fica pior? e SE?.... SE?.... SE?....

Cerca de 1 hora depois (sim... uma hora depois de termos falado com o médico...) o enfermeiro veio fazer o clister à criança; andamos para trás e para diante para aquilo fazer efeito; o miudo cheio de dores, cheio de fome e cansado com a estafa que lhe dei...
Vai à casa de banho, alivia um bocadinho e vamos para casa cerca das 23.30...
Em todo o tempo que lá estive com ele, e depois durante a noite, só tinha vontade de me martirizar porque não tinha ido com ele para o privado, porque não estava a fazer o melhor para que ele se sentisse bem, porque "um milhão de razões" para justificar como sou má mãe!

No dia seguinte, o problema continua...
Decido ficar com ele em casa, mas tinha reuniões de trabalho que não podia adiar, por isso "arrastei-o" para o trabalho comigo!
Durante a tarde parece que fica melhor, mas ao cair da noite o filme recomeça!
Médico outra vez!
Desta vez, e atendendo à culpabilização do dia anterior, fui com ele para a Clinica onde não apanhei o pediatra dele por 15 minutos...

Nova consulta; nova apalpação da barriga; (graças a Deus), mesmo diagnóstico!!!
Mais medicação e paciência, porque isto é capaz de ainda durar uns dias!
Durante o dia, com a minha "boa vontade" de mãe, entupi a criança com kiwis, ameixas e maçã reineta em puré...
De acordo com a médica, só serviu para ele piorar...

Toma lá Mãe, mais CULPA!!!

Hoje de manhã ele pareceu melhor, apesar de ainda reclamar com dores!
Mediquei-o, despachei-o e informei-o que talvez fosse melhor ele ir para a Escola!

Obviamente, à medida que a hora de ir para a escola se aproximava, as "dores" de barriga pioravam!

Como acho que ele não deve ser piegas, fui mesmo colocá-lo na escola!

E vim trabalhar...
E agora tenho outra vez o "bicho da culpa" a corroer-me por não ter ficado com ele em casa, porque SE calhar ele precisa mesmo é de mais miminhos, porque SE ele ficar pior eu não vou estar lá, etc, etc, etc.


Ai! Ninguém me avisou que isto seria assim!!!!

Comentários

  1. Não querendo desanimar, acho que o sentimento de "culpa" nos acompanhará para sempre. Pior mesmo, é quando crescem e são eles mesmos a apontar-nos o dedo... a culpa é sempre da mãe. Beijinhos e as melhoras para o S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!!! E esse comentário "a culpa é da mãe" eu já oiço de vez em quando!!!! lolol Bjinho

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares