Filhos da Mãe e filhos do Pai

Os Nossos filhos são mais filhos da Mãe do que filhos do Pai!
E até aposto que os vossos também!

Ora vejamos (e esquecendo que fomos nós, as Mães, a carregar e a parir e a amamentar):

- o filho está doente e alguém responsável pela criança deverá faltar ao trabalho e ir com ela ao médico; quem é que é? A Mãe, em 99% das vezes;

- o filho tem fome e quer comer! A quem é que pede comida, seja o almoço ou apenas uma bolacha? Pois... à Mãe...;

- o filho precisa de roupa porque cresce a olhos vistos e nada lhe serve; quem vai passar a tarde nas compras, num "entra e sai" de loja, com o filho saturado daquilo e a revirar os olhos? Adivinharam outra vez... a Mãe!;

- o filho tem trabalhos de casa para fazer (e pode ser um desenho ou recortes de revista); quem vai ajudar? Exacto! A Mãe!;

- o filho acorda a gritar porque tem pesadelos; Quem é que salta tipo "mola" do quentinho da cama para afugentar os monstros dos sonhos maus? Adivinharam: a Mãe!;

- o filho fez asneira da grossa... Quem ralha e põe de castigo? Claro! A Mãe!

- o filho chega aborrecido da escola, chateado com algo ou alguém.... qual é o colo que procura? Óbvio... o da Mãe!

Os exemplos não acabam!
E lá em casa, muitas vezes, o Santi e a Dita têm "2 Mães" destas, graças a Deus!

... mas tudo isto ainda a propósito do Dia do Pai!

Quando as "festividades" da escola acabaram, fui buscá-los porque o Pedro ainda tinha que regressar ao trabalho; como neste momento o Forum Algarve tem o Espaço Playmobil disponivel para 1001 brincadeiras, achei que seria boa ideia levá-los lá!

... pois! 
Achei eu e 150 Pais que tiveram a mesma ideia que eu!

Resultado: espaço apinhado de crianças eufóricas (playmobil e açúcar em excesso, digo eu...) acompanhadas de Pais que claramente não estão habituados a estarem sozinhos com elas e não têm pejo de destilar testosterona entre si pela disputa de um banco e 1/2 dúzia de peças para as crianças se entreterem, enquanto as Mães não chegam!

Enquanto os meus brincavam entretidos (e eu sentadinha no chão a admirar a "cena"), assisti a um pouco de tudo:

- birras de pais porque havia outros pais a ajudarem os respectivos filhos a montarem as peças;
- olhares desesperados para os smartphones de minuto a minuto enquanto murmuravam entre dentes que "a tua Mãe nunca mais chega!";
- "bocas aleatórias" de macho para macho sobre a ocupação indevida de espaço;
- tentativas de arrastar os crios dali antes que começassem a distribuir chapadas, mas claramente sem grandes alternativas de entretenimento;
- e o que mais me entristeceu: muitos Pais que não sabem brincar/estar com os filhos sozinhos!

Pais que me lêem e não se revêem na critica: Parabéns! Continuem o bom trabalho!

Pais que me lêem e até admitem no seu intimo que tenho alguma razão: por favor! Desfrutem dos Vossos filhos! Eles crescem demasiado rápido para não os aproveitarem, para não brincarem com eles! Escutem-os! Conheçam-os! Não permitam que eles continuem a ser mais "filhos da Mãe" do que "filhos do Pai"!

E Vocês, Mães amigas e leitoras: com o Pai ou sem ele, levem os crios ao Fórum! O Espaço da Playmobil está mesmo Fan-tás-ti-co!!!


Comentários

  1. Os teus posts são sempre surpreendentes :) Cá em casa temos duas mães nesse sentido da palavra. Que os pais te oiçam para termos crianças mais felizes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso eu já desconfiava que aí em casa seriam 2 Mães ;) eheheheheheh

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares