O amigo imagiário!

- Mãe, vou brincar com o João Zé!
- O quê? Vais brincar com quem????
(quem é o João Zé? vai brincar onde? que conversa é esta?)
- Com o João Zé, mãe! O meu amigo novo!
- Oh Santi... quem é o João Zé? Não conheço...
- O João Zé é um amigo novo que eu tenho! Tem 6 anos, vive em Olhão e já "cairam-lhe" 2 dentes! E é castanhinho!
(já a ver o rumo da conversa...) E onde conheceste o João Zé? Na escola?
- Não Mãe... o João Zé é meu amigo "de fingir"!!!! Gosto muito de brincar com ele!!! Vês? Ele está mesmo aqui!!! Tens que "imagiar" mãe, percebes?! Somos muito amigos!!!!


E é assim!!!! O 1º amigo "imagiário" do Santi!!!!

Agora (quase) todos os dias falamos do João Zé, do que ele faz na escola dele, as brincadeiras que têm, dos "acontecimentos" de vida do João Zé e como tantas vezes são semelhantes às experiências do Santi!!!

Ainda "ontem" era eu, que passava horas a brincar com as minhas "amigas"! Mesmo consciente que eu estava sozinha, a minha Mãe ía muitas vezes espreitar o meu quarto, porque havia tantas conversas e risadas (e com vozes diferentes!!!), que parecia impossivel eu estar sozinha!

De facto, e tendo vivido sozinha por vários anos, os amigos imaginários da minha vida prolongaram-se bastante... e ainda hoje dou por mim a falar sozinha, a debater temas com argumentos e contra-argumentos... a "Isabel" vive em mim há muito tempo, ajuda-me a tomar decisões dificeis, faz-me ver as coisas por outros prismas... muitas vezes as conversas que temos não acontecem só na minha cabeça e falo "com ela" em voz alta, pela casa... E oiço-a!!!

Ok!... talvez eu seja um bocadinho maluquinha... Mas juro que isto acontece-me muitas vezes!!!!
E fiquei "deliciada" por ter o privilégio de conhecer o João Zé!!!

Comentários

Mensagens populares