I'm the Boss, ou porque é que os homens não têm mais iniciativa

Já toda a gente sabe que os "Homens são Marte e as Mulheres são de Vénus", mas há coisas que (ainda) me deixam estupefacta!


Uma delas é a absoluta falta de iniciativa que alguns (a maioria... quase todos, vá!) homens têm em relação a tarefas domésticas e afins!

Por favor, digam-me que isto não acontece só lá em casa:

- saio de manhã e deixo a máquina da roupa a lavar; informo o Homem: "a máquina ficou a lavar; não vou almoçar a casa", ele responde: "Ok!"; o resultado, quando chego a casa, é.....
.... nenhum! A máquina lavou e a roupa ficou lá dentro até eu chegar!...
Claro que se eu lhe disser: "a máquina ficou a lavar; não vou almoçar a casa; quando vieres almoçar podes estender, sff?",  ele responde: "Ok!"; o resultado, quando chego a casa, é.....
... a roupa está estendida!!!!!

- a roupa está seca, no estendal! Há 3 dias! Se não lhe pedir: "podes apanhar a roupa, pf?" ele também não se lembra!... Sim! Há lá roupa dele! E ás vezes ele até vai lá (ao estendal) à procura das calças do fato de treino para ir jogar paddel... sem comentários!...

- a cria mais nova anda a empestar a casa com o pivete da fralda... Eu comento: "Xiça penico! Esta miúda cheira mesmo mal!", ele responde: "Pois cheira... puff!"
O que acontece a seguir??? NADA!!!! Ou a mãe vai mudar a fralda, ou a mãe diz: "Podes mudar-lhe a fralda sff?"; e ele vai, eu agradeço, e ficamos felizes (mas a casa continua empestada por mais um bocadinho...).

- uma das crias acorda à noite a chorar... nós acordamos também... mini conversa das 3:30 da manhã:
Eu: estás a ouvir?
Ele: hum...
Eu: é melhor lá ir...
Ele: hum....
A seguir, há 2 desfechos possiveis:

Cenário 1:
Eu: Ok! Deixa estar... eu vou...
Ele: hum... ok...
(e continua a dormir...)

Cenário 2:
Eu: importas-te de ir? estás mais perto da porta...
Ele: hum... ok...
(resmunga mais "hums", levanta-se e vai)
Eu: obrigada!
(ele volta para a cama, deixa-se dormir, eu entro em "espertina" e ainda me levanto umas 2 vezes para ir espreitar os crios e ter a certeza que estão bem tapadinhos...)

Eu coloco a roupa suja dentro dos cestos; eu separo por cores e faço as máquinas necessárias; eu estendo (90% das vezes); eu recolho (90% das vezes); eu dobro e passo a ferro; e a seguir ou EU arrumo tudo nas gavetas e armários ou tenho que pedir: "podes ajudar a arrumar a roupa?!"

REALLY???? Não salta à vista?!

Ao fim destes anos de vida em comum, já percebi que o Homem não tem falta de vontade, nem falta de iniciativa... apenas não percebe o que tem que ser feito!!!

Vivemos na mesma casa, olhamos para a mesma despensa e o mesmo frigorifico... e ele pergunta: "precisas que eu vá ao super mercado??? O que queres que traga?"

Não é por mal, nem porque não lhe apetece, porque sempre que eu peço ajuda, ele AJUDA!!!!

Ao inicio da nossa vida em comum, chateava-me! Tinha que estar sempre a "dar ordens" e ficava danada quando ele simplesmente não fazia as coisas apenas porque eu não tinha pedido... e o trabalho sobrava para mim! E a maioria das vezes ele nem percebia porque é que eu estava chateada!

Ao fim de uns tempos, percebi que ele não se chateia nada quando eu "dou ordens", muito pelo contrário: é a forma que ele tem de fazer as coisas comigo, sem correr o risco de fazer mal!

Resumindo: I'm the Boss! E ele gosta!!!




Comentários

Mensagens populares