Precisa-se de Esposa!

Eu publiquei "isto" há uns dias e prometi que iria ler, assimilar e escrever sobre o assunto...


Ainda fiz alguma "pesquisa" e descobri que originalmente eram 18 (sim, 18!!!) dicas para as mulheres serem "boas esposas".

Então, aqui vai!
1.Tenha o jantar sempre pronto. Planeje com antecedência. Esta é uma maneira de deixá-lo saber que se importa com ele e com sua necessidades.
Bem... o que é que posso dizer sobre isto? De facto eu planeio as refeições com antecedência... normalmente faço logo em quantidade tal que dá para jantar, almoçar e com sorte ainda jantar de novo! Quando assim é, o jantar está pronto quando o meu rico maridinho chega a casa! Basta aquecer no microondas!!!

2.A maioria dos homens estão com fome quando chegam em casa, e esperam por uma boa refeição (especialmente se for seu prato favorito), faz parte da recepção calorosa.
Quando o Peter Alex chega a casa, se tiver fome, tem várias opções: pode comer um iogurte ou beber leitinho; pode fazer uma sandocha; ou pode pegar no resto do almoço e aquecer no microndas! A opção é sempre dele! E se está assim com tanta fome quando chega a casa, aconselho vivamente a que venha logo com as mãozinhas limpas para tratar da sua bucha!

3.Separe 15 minutos para descansar, assim você estará revigorada quando ele chegar. Retoque a maquiagem, ponha uma fita no cabelo e pareça animada.
Vamos partir do principio que eu chego a casa antes dele... 15 minutos de descanso muitas vezes é mesmo o que me apetece... e apetece-me tanto que quando o Peter chega eu já estou de pijama!!! Animada? lol... de pijama toda eu sou animação!

4.Seja amável e interessante para ele. Seu dia foi chato e pode precisar que o anime e é uma das suas funções fazer isso.
Sugiro a contratação imediata de um palhaço e/ou malabarista cá para casa! Acho que poderá ser útil para todos!

5.Coloque tudo em ordem. Dê uma volta pela parte principal da casa antes do seu marido chegar. Junte os livros escolares, brinquedos, papel, e em seguida, passe um pano sobre as mesas.
É conhecida a minha capacidade de arrumação e organização.... (not!) há dias em que nem a toalha da mesa sai de lá de cima... e já vos falei das peças de lego e de playmobil espalhadas, certo?!

6.Durante os meses mais frios você deve preparar e acender uma fogueira para ele relaxar. Seu marido vai sentir que chegou a um lugar de descanso e refúgio. Afinal, providenciando seu conforto, você terá satisfação pessoal.
Esta é a tarefa do Peter! A única vez que tentei acender a lareira gastei as acendalhas todas! Todas! Ele disse que era melhor eu dedicar-me a outras coisas....

7.Dedique alguns minutos para lavar as mãos e os rostos das crianças (se eles forem pequenos), pentear os cabelos e, se necessário, trocar de roupa. As crianças são pequenos tesouros e ele gostaria de vê-los assim.
O que eu mais ambiciono ao fim da tarde é que o Peter chegue a casa a horas de lhes dar banho!!!! Se ele quer tesourinhos, arranje-os!

8.Minimize os ruídos. Quando ele chegar desligue a máquina de lavar, secadora ou vácuo. Incentive as crianças a ficarem quietas.
eheheh! tomara eu que eles sosseguem um bocadinho... boa sorte nisso!

9.Seja feliz em vê-lo. O receba com um sorriso caloroso, mostre sinceridade e desejo em agradá-lo. Ouça-o.
Vamos partir do principio que eu chego primeiro... certo? Ouvi-lo? Enquanto falo? Ou tenho que me calar entretanto?!

10.Você pode ter uma dúzia de coisas a dizer para ele, mas sua chegada não é o momento. Deixe-o falar primeiro, lembre-se, os temas de conversa dele são mais importantes que os seus.
Ah! Já percebi! E respirar, posso respirar?!

11.Nunca reclame se ele chegar tarde, sair pra jantar ou outros locais de entretenimento sem você. Em vez disso, tente compreender o seu mundo de tensão e pressão dele, e a necessidade de estar em casa e relaxar.
Claro que compreendo! Mas... de que maneira é que se faz a gestão dele sair sem mim e estar em casa a relaxar?! E sairmos os dois para relaxar? Não?! Serei assim tão má companhia?!... 
De qualquer das formas, se ele quer passar a noite fora de casa ou na farra com os amigos, toda eu serei compreensão na hora de “arrumar” os tarecos de “Sua Exª relaxada” em bonitos sacos pretos e fazê-los voar do 5º andar!!!

12.Seu objetivo: certificar-se de que sua casa é um lugar de paz, ordem e tranquilidade, onde seu marido pode se renovar em corpo e espírito.
A paz e a tranquilidade reinam na nossa casa sempre que ele vem almoçar (os crios estão na escola!); vale assim? É que ao fim da tarde a nossa casa é tão calma como um olho de furacão!

13. Não o cumprimente com queixas e problemas.
... claro que não! É preferivel com um par de gritos e uns pratos mandados ao ar!

14.Não reclame se ele se atrasar para o jantar ou passar a noite fora. Veja isso como pequeno em comparação ao que ele pode ter passado durante o dia.
Se ele passar a noite fora, vai desejar ter todos os dias iguais ao seu pior dia de trabalho, em comparação com o que eu serei capaz de lhe fazer!

15.Deixe-o confortável. Faça com que ele se incline para trás numa cadeira agradável ou deitar-se no quarto. Dê uma bebida fria ou quente pronta para ele.
... de preferência sem a despejar pela cabeça... certo?! Devo ser eu a preparar a bebida?!

16.Arrume o travesseiro e se ofereça para tirar os sapatos dele. Fale em voz baixa, suave e agradável.
…e de seguida lavo-lhe o rabo com águinha de rosas...

17.Não faça-lhe perguntas sobre suas ações ou que questionem sua integridade. Lembre-se, ele é o dono da casa e, como tal, irá sempre exercer sua vontade com imparcialidade e veracidade. Você não tem o direito de questioná-lo.
ok... e respirar? Posso respirar?

18.Uma boa esposa sabe o seu lugar. 
E esta é a verdadeira pérola!

Resumindo e concluindo!
Eu e o Peter Alex precisamos de uma “esposa” lá para casa!!! Urgente!
Aceitamos candidaturas!!!

Comentários

  1. A sério??? Está demais Patrícia! Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. Queres candidatar-te? A tua "mão doceira" seria muito apreciada cá por casa!!!!! eheheheheh

    ResponderEliminar
  3. Caramba! Quem escreveu isto merecia o Nobel da literatura!!! O diabo tomou conta delas... o mundo está perdido....

    ResponderEliminar
  4. Isto e tao século XIX.... Opa hoje em dia a malta ker é igualdade. Mas ri em montes com o k escreves te! Adorei hehe Bjao

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares