Gorda e caixa d'óculos

Eu Gorda me confesso!

Até aos 2 anos fui uma criança péssima para comer! Segundo os relatos sofridos da minha mãe, eu comia (muito) mal, era esquisita e quando achava que já era suficiente vomitava!

Gradualmente fui começando a gostar de comer!
Continuo a ser esquisitinha com algumas coisas, mas no geral como bem! Gosto de comer!

A minha estrutura é forte! Fui sempre assim!
Baixinha e de perna "grossa", com barriga e cu!

Comecei a fazer desporto com 3 anos: inicialmente ballet, depois ginástica ritmica e mais tarde natação; já em adulta, ocasionalmente mexo o rabo na passadeira ou em aulas de pilates (nada que me obrigue muito a transpirar!).

Sim, sou gorda!
Não sou obesa nem disforme! 
Mas sou gorda! 
Tenho rabo grande, pneu na barriga, coxas largas e bochechas!

Durante muitos anos tive vergonha de mim, das minhas banhuças, da celulite, de ficar com a parte interna das pernas "assadas" com o calor porque colam-se uma à outra enquanto ando, de fazer "adeus" e a polpa do braço abanar com tanta "alegria" como a minha mão!

Foram muitos anos a ir à praia de t-shirt; de vestir só calças de ganga mesmo quando o calor apertava e pedia vestidos curtos; muitos anos a sentar-me com os braços cruzados na zona do estômago e a tirar fotos só dos ombros para cima!
Foram muitos anos a ignorar os olhares de "pena" por ser gorda ("até tem uma carinha bonita...") e a aprender a tirar o melhor partido do corpo que tenho!

Conheço TODAS as dietas (fiz a maior parte delas...), tenho toda a teoria sobre calorias, açúcares, carbo-hidratos, metabolismo, etc, etc, etc!
Gradualmente fui percebendo (e aprendendo a aceitar) que eu NUNCA seria magra (nem alta...) como as modelos das revistas!

Quando engravidei do Santiago levei os os 1ºs 7 (sim, SETE) meses a aceitar a barriga; aumentei apenas 11 kgs durante toda a gestação (na Benedita ganhei 9). Rapidamente voltei (de ambos) ao peso inicial!
Qual o problema??? Pois... eu também não estava magra antes de engravidar...

Hoje em dia aceito-me (uns dias melhores que outros, é certo) como sou!
Aceito a minha celulite, o meu pneu, o meu cu grande...
Claro que não visto roupa demasiado justa!
Mas uso bikini!!!
E já vou tirando fotos de meio corpo e de corpo inteiro!

Isto tudo para dizer o quê?
Para dizer que não é o tamanho da minha roupa que me define!
A Pachi não é (só!) banhuça e celulite e barriga flácida e calças tamanho... grande!
A Pachi é mais, muito mais, do que os números da roupa, os números da balança, os números com que toda a gente se (e nos) define!

Sou Mulher como tu e orgulho-me disso!
E espero que um dia a minha "mini me" me oiça e aprenda a se valorizar desde cedo! Quero que ela saiba que a coxinha grossa (também) é bonita, que a barriguinha dela faz parte do seu encanto!
Não desejo que ela viva se escondendo em camisolas largas e t-shirts na praia!

Aprende Filha: Dá tanto trabalho ser infeliz!!!











Ah! Caixa d'óculos?!
Sim... também... desde os 7 anos!...

Comentários

  1. Não é por qualquer acaso que somos primas até essas duas características nos unem, uma mais banhuça que a outra ou outra ocularmente mais graduada que a outra, mas estamos juntas :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é mesmo por acaso!!! Love U sis!!!!
      Gostaste da foto????

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares