Mais uma vez, a culpa da mãe

O sentimento de culpa que nasce com cada mãe é irracional e estúpido! 
Fomos ao baptizado como inicialmente planeado, mas a Dita ficou em casa com a avó! 
Racionalmente tenho consciência que foi um dia mais calmo e tranquilo do que estamos habituados; ter que "olhar" apenas por e para um filho, faz toda a diferença!
Mas passei o dia inteiro a pensar na Dita, a falar nela, a imaginar como ela ía gostar de estar lá a brincar com tantas crianças! 
No fim da festa voltei para casa com bolo, balões e um cata vento de papel! 
E ela brindou-me com o sorriso mais lindo e feliz e amoroso do mundo inteiro!
Sim, ela esteve muito bem o dia inteiro! Brincou, descansou e nem sentiu a minha falta!
Eu passei o dia inteiro a sentir-me incompleta, com um aperto no coração, a morrer de saudades e convicta que sou uma mãe negligente por ter preferido ir para uma festa em vez de ter ficado a cuidar da minha filha!
 O sentimento de culpa é mesmo uma cena lixada!
Mesmo sabendo que fiz o correcto, não consegui desfrutar a sério de um dia que tinha tudo para correr bem!

Comentários

Mensagens populares