E tu? O que farias?

O desafio foi este:
* Se pudessem fazer algo que mudasse a vossa vida  (nem que só um bocadinho) o que seria? *

E eu achei que a resposta seria fácil! 
E pensei... pensei... pensei mais um bocadinho...

Ora côcos! (Gostam? Expressão do Santiago) afinal o que mudaria eu?

Perguntei ao Pedro e a resposta dele foi quase imediata: passava a trabalhar só meio dia, preferencialmente só dá parte da manhã! 

Gostei da ideia! Mas também achei que essa não seria a minha resposta! 

Então, o que poderia eu fazer para mudar um bocadinho a minha vida?

Contratar uma empregada?
Acho que não tenho paciência para ter alguém na minha casa tanto tempo! Actualmente vem cá uma senhora ajudar de 15 em 15 dias e, apesar de não ser a situação ideal, sinto-me bem assim!

Trabalhar só meio dia? Nao tenho disciplina para isso! O mais certo era desperdiçar o resto do dia a ver "junk tv"!

Acho que uma das coisas que eu poderia fazer para mudar a minha vida seria reservar uma hora por dia só para mim! Para fazer o que me apetecesse, sozinha, sem dar satisfações ou explicações a ninguém! 
Seria uma hora em que poderia ler numa esplanada, outro dia seria para fazer desporto, outro dia seria para sei lá o quê! 
Depois pensei: e o que me impede? Posso fazer isto! É uma questão de me organizar!

Voltei à pergunta inicial...
E a resposta "bateu-me"!
Viajar! Mostrar o mundo aos meus filhos! Ensinar-lhes que o único limite que eles devem ter é o que eles próprios impõem! 
Gostava de poder levá-los a conhecer outros sítios,  outras culturas, outras maneira válidas de viver e fazer as coisas!

Sim! É isso!
* Se pudessem fazer algo que mudasse a vossa vida  (nem que só um bocadinho) o que seria? *
Viajar!


Comentários

Mensagens populares