A não perfeição da nossa Vida


Ah! As vidas perfeitas que todos temos na Internet!!!

... not! 

Se repararem bem, a minha (nossa) vida é tudo menos perfeita:

- ando constantemente a queixar-me da quantidade bruta de roupa que tenho sempre para lavar/estender/recolher/passar/arrumar (graças a isto tudo, a ultima conta de luz tinha 3 digitos...)

- a tábua de passar a ferro faz parte da decoração da sala de estar;

- o quarto dos miudos é pequeno, logo vivemos em constante desarrumação de brinquedos, lápis de cor, carrinhos, tacho e panelas miniatura, etc, etc, etc;

- não! não faço as camas todas as manhãs! (diz que é bom assim para afugentar os ácaros...);

- grito mais do que devia, principalmente de manhã...

- não gosto de fazer limpezas, por isso há sempre pó (é verdade que o quadro de ardósia, giz e respectivo apagador também têm a sua influência, mas reconheço que a culpa não é só deles...);

- eu e o Pedro discutimos só por coisas parvas, muito parvas, e a maioria das vezes quanto maior a discussão menor a importância do motivo;

- andamos sempre a contar os tostões... sempre!...

- está muito frio, por isso os miudos não tomam banho todos os dias; e lavam os dentes à noite quando me lembro... (bolas! se calhar não devia dizer isto aqui...);

- às vezes apetece-me fugir! E quando isso acontece, vou para a casa de banho e fecho a porta; não resulta! Eles descobrem-me sempre!...


Todos os dias luto contra os meus sentimentos de culpa (má mãe, má esposa, má trabalhadora...); empiricamente, sei que não é bem assim, mas... por vezes temos dias tão dificeis de gerir, que fico roida de inveja das "vidas perfeitas" que vejo online!


Isto tudo para dizer que hoje celebramos 8 anos sobre o dia em que nos aventurámos os dois nesta perfeitamente imperfeita aventura a 2!
Tem sido uma aventura!
E tem sido fantástico!!!

Não! Definitivamente não somos perfeitos (muito longe disso) nem temos uma "Vida Perfeita"! Mas somos (im)perfeitamente felizes!


Comentários

Mensagens populares