The best days of our lives

Estes são, de facto, os melhores dias das nossas vidas!

Temos 40 anos, mas estamos no auge das nossas capacidades!
Fazemos desporto; alimentamo-nos bem (a maior  parte dos dias...); temos os dentes todos (e nenhum podre!); não somos tão gordos como por vezes pensamos!

Os nossos filhos são pequenos, sorridentes e saudáveis!
Fazem barulho, gritam e dão chapadas um no outro, na maioria das vezes divididas com abraços e carinhos!



Comemos as refeições sempre juntos; durante o dia nós trabalhamos e eles estão na escola, mas ao fim do dia e aos fins de semana, somos 4!
Os dias passam num frenesim que nem damos conta!
Ainda ontem era Natal; ainda ontem estávamos na Páscoa; ah! o Verão! Vai ser tão bom, não foi?!

Um dia, vamos ter saudades destes dias: 

... os dias em que grito de manhã para eles se despacharem (o que farei eu numa casa silenciosa?); 

... os dias em que reclamo dos montes de roupa para lavar/passar/arrumar (é sinal que eles estão em casa connosco!); 
... os dias em que reinvento receitas para almoços e jantares diferentes, nutritivos e saborosos (acho que quando eu e o Peter estivermos sozinhos, comeremos muitas vezes chá e torradas...); 
... os dias em que parece que as horas nunca chegam, chegamos atrasados à escola, chegamos atrasados a casa, deitamos 1 hora depois do previsto; 
... os dias em que suspiro para ver o telejornal em vez do Panda e do Ruca e da Masha (é sinal que eles estão na sala connosco, e não enfiados no quarto, sozinhos com eles mesmos!)!

Enquanto o sol (este sol algarvio maravilhoso, que até em Janeiro aquece a alma!) nos bate nas bochechas, olho para a minha familia e para mim mesma, e sorrio! 
Sorrio com a convicção de que estamos, MESMO, a viver Os Melhores Dias das Nossas Vidas!
Aproveitem!!! Eu esforço-me todos os dias para não me deixar levar pelas tarefas que me consomem e tento sofregamente embebedar-me com o amor dos meus crios, que chegaram tão tarde à minha vida, mas que chegaram com tanta sabedoria e paixão!
Criem memórias!
Memórias de afectos, de sorrisos, de cheiros e paladares!
Memórias de Amor!
E não se esqueçam: desfrutem!!!

... é o que eu faço, enquanto fecho os olhos ao cotão por detrás das portas!!!!




Comentários

Mensagens populares