#Obrigadavida ou Os 10 anos que me mudaram

A Pachi de 2007 era bancária workaolic, solteira, independente, viajada, com um nível de vida desafogado!
Já não usava as lentes cor de rosa de miúda,  porque a vida já me tinha dado umas bofetadas valentes! Mas usava umas lentes coloridas para ver o mundo com muitas cores, cheio de aventuras, possibilidades, oportunidades e desafios!
Vivia sozinha e os únicos sapatos que usava sem salto alto eram os ténis do ginásio e as havaianas da praia!
Pintava o cabelo de 2 em 2 meses, arranjava as unhas amiúde, a depilação andava sempre em dia, comprava roupa gira sem restrições e podia dormir o dia inteiro se me apetecesse!
E até usava maquilhagem e perfumes caros!

A Pachi de 2007 tinha mau acordar, mas ninguém que se importasse muito com isso! E achava que filhos seriam uma coisa gira... Para os outros! O frigorífico tinha apenas o básico para o pequeno almoço,  porque a maioria das refeições era tomada fora! E até tinha empregada 1 vez por semana!

A Pachi de 2017...
Trabalha por conta própria , é casada, mãe de 2 filhos pequenos e conta muito bem o dinheiro que entra em casa para que não falte o essencial!
Troquei os saltos altos por saltos confortáveis, pinto o cabelo quando dá, faço a depilação quando me sinto uma ursa peluda, e uso as unhas pequeninas e sem verniz!
As compras de roupa resumem-se ao básico (afinal de contas tenho os armários cheios do "tempo das vacas gordas") e agora sou expert em moda infantil! Maquilhagem clean e perfume low cost (que por acaso até é bastante bom).
Continuo com mau acordar, mas agora tenho que controlar muito bem, porque os crios são piores que eu...
E o frigorífico?! Repleto de legumes, sopa, fruta, carne e peixe para almoços e jantares caseiros em família  (os restaurantes são agora um luxo raro...).

Financeiramente sou uma pessoa bem mais pobre e comedida, mas...
Estes 10 anos enriqueceram-me desmesuradamente! Sou uma mulher muitíssimo (mais) rica, bonita, confiante, infinitamente Feliz! 
Sem dúvida que em 10 anos surgiu outra Pachi, e desta vez sinto que é a mais real de todas!
Obrigada Vida!


Comentários

Mensagens populares