Coisas que eu (acho!) faço bem!!!

Sim, eu sou uma Mãe que grita e sacode o pó do rabo dos crios, e tenho mau acordar, mas...

Coisas que eu (acho!) faço bem como Mãe:

- gosto de saltar nas poças de água com eles; todos temos galochas e, em dias de chuva, todos saltamos nas poças (sim, depois também todos ficamos molhados, todos nos constipamos, etc, etc, etc);

- jogamos ao Quem é Quem e é super divertido! Também fazemos desenhos, pinturas e puzzles;

- vemos filmes de animação em conjunto, lemos muitas histórias e dançamos as músicas do Panda e da Xana Toc Toc;

- todos os dias conversamos sobre o nosso dia, sobre o que fizemos e o que gostaríamos de ter feito, se o dia correu bem, se nos divertimos ou se viemos mais tristes ou aborrecidos para casa;

- rezamos todas as noites antes de dormir!

- tiramos 1000 fotos, a maioria com os olhos tortos, a lingua de fora e caretas de peixe! E rimos imenso enquanto as tiramos e voltamos a rir imenso depois, quando as vemos novamente ou as mostramos a alguém! Daqui a uns anos, as fotos "perfeitas" não lhes vão dizer nada, mas as fotos com caretas, pijamas e cabelos desalinhados, são as que lhes vão arrancar mais sorrisos e saudades! E, normalmente, a minha cara está no meio da deles!

- gosto de lhes apresentar comidas saudáveis e saborosas, para que não sejam (muito) esquisitos e gostem sempre de experimentar coisas novas;

- já comecei a "iniciá-los" nas tarefas em casa: cozinhamos, separamos a roupa para lavar, juntamos os pares das meias, etc! Acho que é importante para eles perceberam que vivemos todos juntos, mas ninguém é "criado" de ninguém!

- deixo-os ir para a escola vestidos (e calçados) como querem, o que implica que muitas vezes levam roupa de bombeiro, cozinheiro ou bailarina! Gosto que se sintam à vontade para serem "diferentes" e tenham orgulho e amor por si próprios! E acho que "isto" de não ter medo de ser diferente, se aprende de pequenino!

- TODOS os dias lhes digo que os Amo, que são únicos e especiais e que por eles e pela felicidade deles, vou até ao fim do Mundo! Se cometer um erro com eles, também lhes peço Desculpa, olhando-lhes nos olhos! Sobretudo, quero que saibam sempre que são amados, muito amados, e respeitados! E não devem ter vergonha de dizer "Amo-te", "Desculpa" ou "Sinto a tua falta"! Tenho a convicção que se sentirem amor e respeito em casa, não irão procurar nos "sitios errados"!

Todos os dias aprendemos algo uns com os outros!
E isso, essa aprendizagem diária e recíproca, é das melhores coisas deste fantástico mundo da "Maternidade" em que vivo desde 2011!!!

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares