Cambada de hipócritas!!!

Cambada de hipócritas!!!!
E aposto que vocês também (são)!!!

Mil discursos sobre a igualdade de género...
"Ah! Os brinquedos não têm sexo! São apenas brinquedos!"

"Porque é que os meninos têm que brincar com carrinhos e as meninas com bonecas? Que preconceito..."

"Os meus filhos brincam com tudo! Não há cá distinções!"

E no fim de contas, vamos a ver e o cenário é este:


No canto dele há carros de bombeiros e de policias, piratas, dinossauros, carros de corrida, Transformers e Vingadores!



No canto dela há uma cozinha, aspirador, conjunto de chá e de panelas, pá e vassoura, montes de bebés, carrinho de passeio (o mais pink possivel!) e barbies princesas!


Ele brinca com as coisas dela? 
Sim! E vice versa!

Mas na maior parte do tempo, eles têm realmente os "papéis" bem definidos e ele brinca com "coisas de menino", e ela brinca com "coisas de menina"!

E mesmo quando eu me sento no chão para brincar com eles (e ainda ontem à noite foi a ultima vez...), a ela peço para me servir um chá e bolinhos, e com ele faço corridas loucas de carrinhos; com ela deitamos os bebés, mudamos a fralda e damos papinha; com ele sou o Hulk ou o Homem Aranha e juntos somos Os Vingadores!



E toda a minha teoria vai desta para melhor, porque os sorrisos de satisfação e as gargalhadas abafam todas as minhas ideias iniciais!!!! E, só por isso, já vale a pena!!!!

Comentários

Mensagens populares