Pelo direito das mães às birras!

Há dias em que tudo parece  virado do avesso!
Acordas logo para o lado errado, o pequeno almoço não te sabe bem, nenhuma roupa te assenta, o espelho tem umas manchas esquisitas  (isso ou então a tua cara está mesmo com uma cor estranha...).
Olhas à tua volta e aquela nem parece a tua casa!
E os putos... bem, os putos parece que levaram injecções de adrenalina e asneirice em dose maciça!
Desde que abres a pestana, parece que não consegues ter 5 segundos de silêncio,  só para ti, para o teu pensamento, para acordares como deve ser!

A tua manhã começa um bocadinho antes das 7, e logo a exigir com gritaria que te apresses com o leite e as torradas, que estejas atenta a dois pequenos fedelhos que ainda não conseguiram perceber como dividir atenção,  brinquedos e espaços, apesar de não conseguirem estar separados de maneira nenhuma!
Mal devias o olhar,  há puxões de cabelos e empurrões,  dentadas e pontapés,  chapadas e coisas a voar na direcção um do outro!

Com intervalos de 10 ou 15 segundos, gritam por ti à vez:
oh mãe,  a Beni puxou-me os cabelos!
oh mãe, o mano deu tau na beça!
Mãããeee, ela não me dá o carro!
Mãããeee, Beni quer nhenhos e mano não dá!

Às vezes, também gritam em uníssono:
Mãe, saltos sofááá!

E quando se passam 30 segundos em silêncio, é asneira certa!
Chuva de lápis, guerra de água,  batalha de roupa (normalmente passada e dobrada...).

Tenho momentos em que sinto que os meus filhos são dois selvagens!
Tenho horas em que me sinto cansada, desgastada,  farta...
Apetece-me sair e bater a porta!
Ou então,  gritar, espernear,  rebolar no chão,  atirar coisas... fazer uma birra!

Hoje... hoje está a ser este dia!
E sim... já fiz uma birra com eles!

Gritei em fúria,  atirei coisas ao chão e bati o pé! A seguir telefonei ao pai a fazer queixinhas deles!
Fiz uma Senhora Birra, com tudo o que tive direito, enquanto eles ficaram estupefactos a olhar para mim, de olhos esbugalhados e boca aberta de espanto!

Tenho orgulho da minha birra?
NÃO!
Mas confesso que me senti bastante aliviada a seguir!
Por isso, mães companheiras, lutem comigo pelo Direito das Mães a também fazerem birras, de vez em quando, antes que fiquemos maluquinhas de vez!
Sou Mãe,  mas também sou humana e imperfeita!

#tamojuntas?

Comentários

Mensagens populares